sábado, 18 de julho de 2009

A MINHA TERRA É O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA

Eu, Malam Bacai Sanha. Estou aqui para homenagear a minha pátria martirizada, os combatentes da liberdade da pátria, e todos os filhos da nossa terra.

A Guiné-Bissau, é o meu primeiro e grande amor. Partilhava esse amor com Amílcar Cabral, e sempre sonhei com um país sem ditadores... onde os filhos nunca levantassem a mão contra os seus pais. Onde os irmãos nunca erguessem as espadas contra os seus irmãos e vivessem em paz.

Peço-vos que se juntem a mim, numa homenagem, não só à memória daquelas pessoas que perderam a vida muito antes de a viver, mas também à memória de todos, homens e mulheres que morreram em combate por uma Guiné melhor. Meus caros compatriotas, faço-vos esta promessa, pela memória de Amilcar Cabral e dos meus camaradas combatentes da liberdade, de que não descansarei enquanto o país com que nós sonhámos um dia, não seja realidade.

Juntem-se a mim, porque juntos, podemos tirar o nosso país da crise em que se encontra. Povo da Guiné, sou o vosso candidato. E se for eleito ao cargo do Primeiro Magistrado da Nação, será apenas para vos servir, não para me servir de vós.

Viva o povo mártir da Guiné-Bissau, viva a paz, viva a democracia, viva o PAIGC e viva o MAMBAS.

Bissau, 18 de Junho 2009



Sem comentários: