terça-feira, 21 de abril de 2009

O QUE É QUE O POVO NÃO SABE?



COM OU SEM O PAIGC, OS MAMBAS VÃO APOIAR O CANDIDATO DO POVO, MALAM BACAI SANHA.

Na Guiné-Bissau, é habitual que o povo se deixe levar pelos mestres da demagogia da nossa cidade (Bissau). Todos querem ser candidatos a presidência da República ou querem ser Presidente? Sim, é verdade que o povo está cansado de ver os seus direitos a serem atropelados pelos indevidos que não tem o sentido de estado, mas isso não quer dizer, que vamos cair mais uma vez no desespero de escolher qualquer que nos saiba mentir ou fazer teatro melhor que os outros.

Vamos abrir excepção para uma pessoa que pediu o anonimato para poder exprimir o seguinte:

Sou militante do PAIGC desde 1970 no sul do país, combatente da liberdade e viúva de um combatente que deu a sua vida para uma causa justa. Caiu em combate, à beira do rio, como um soldado de primeira fila a lutar pela vitória.

Chorei magnificamente o meu herói, chorei ainda desoladamente o meu esposo, que era alegre e formoso. Mas, sobretudo chorei ansiosamente o pai, que deixava um filho desamparado numa época em que à independência era apenas um sonho. A vontade de ser livre, era razão de ser cada dia mais forte. Essas palavras do Amílcar, me dava um imenso consolo. Gostei de saber que estão apoiar um homem certo, culto, humilde e trabalhador.

Entre lágrimas e abraços, a viúva prosseguiu: Meus filhos "dizia para nós," não vos conto tudo que passou até então, mas quero pedir à Deus que vos abençoe, pelo facto de em vós, vejo a imagem e o exemplo do meu falecido marido.

Comovidos com a história dessa viúva que foi deixada a sua sorte, o MAMBAS DIÁSPORA, reconhece que, muitas pessoas foram simplesmente esquecidos.

Apoiamos o candidato do povo, Malam Bacai Sanha, por ser uma figura que possa representar os guineenses em diferentes classes sociais, culturais, e sobretudo um homem que nos vai trazer de volta à paz e o desenvolvimento na Guiné-Bissau.

Bacai sanha, não é apenas amigo dos guineenses que vivem nas grandes cidades do nosso país, mas sim de todos os guineenses espalhados no mundo inteiro. Será que o povo não sabe isso? O povo sabe tudo, também sabe que desta vez não devemos adiar o futuro da nossa terra. Por isso apelamos mais uma vez, com uma voz alta e revolucionaria, votem no candidato do povo, Malam Bacai Sanha.

VIVA À PAZ, VIVA À UNIDADE NACIONAL E VIVA O CANDIDATO DO POVO (MALAM BACAI SANHA)

Lisboa, 21 de Abril de 2009

Ass: MAMBAS DIÁSPORA

Sem comentários: