terça-feira, 9 de junho de 2009

LÁGRIMAS QUE REGAM O CANTEIRO DA ESPERANÇA

O movimento de apoio à candidatura de Malam Bacai Sanha, endereça os seus sentidos pesamos para as famílias enlutadas, nesse momento da dor e tristeza que se vive no nosso país. Ainda, o MAMBAS DIÁSPORA, vem pedir publicamente aos amigos e familiares das vitimas da madrugada do dia 5 Junho do corrente ano, para que façam das suas lágrimas, a agua que rega o canteiro da esperança, da paz, do perdão e reconciliação nacional.
Os malogrados Baciro Dabó (candidato às presidenciais e Deputado da nação), Hélder Proença (ex-ministro da defesa e deputado da nação) e o motorista e escolta deste último, ficarão para sempre na memória dos seus amigos, familiares e do povo Guineense.
Por último, o movimento pedi a calma aos cidadãos guineenses e apela reposição da normalidade o mais rápido possível.
Viva a paz, viva a democracia, viva a reconciliação nacional e viva o povo mártir.

Lisboa, 08 de Junho de 2009
Ass: MAMBAS DIÁSPORA

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Mambas, tenho a certeza absoluta de que o Sr. será o próximo presidente da Guiné-Bissau, apesar de não ser seu apoiante por considerar que esteve que esteve algumas vezes do lado errado da história da Guiné-Bissau. Digo isso porque, enquanto presidente da ANP aquando do caso 7 de Junho, deveria se posicionar do lado do Estado de Direito Democrático apoiando o envio de forças estrangeiras para aniquilar a junta militar do Sr. Mané, e não o fez. É evidente que estamos hoje perante toda esta desordem no País, por causa dos homens da ex-junta militar que se sobrepõem à todas as instituições de Estado, fazendo (in)justiça por conta própria na defesa de interesses pessoais e obscuros.
Todavia, quero lhe pedir após a sua eleição e no exercício do cargo que para o qual ora concorre, que exonere imediatamente das sua funções o chefe de estado maior interino das FAA e nomeie para o cargo alguém capaz de nos garantir que as nossas forças armadas não mais assassinarão cidadão Guineenses a seu belo prazer, até porque as FAA de qualquer estado democrático não possuem vocações policiais.
Prendam e julguem esse carrasco que se dá pelo nome de Zamora Induta e seus cúmplices e devolvam-nos o respeito que nos é devido como cidadãos guineenses, filhos da Pátria de um grande homem chamado Amílcar Cabral cujo nome e obra ultrapassam o imaginário.
Nós da diáspora só queremos ser respeitados como todos os cidadãos doutros países do Mundo.
Boa sorte.